segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Uma visão geral de POA

"Ola

Estes quatro dias que estou aqui parecem uma semana levando em conta tudo que já fiz: á sei andar sozinha de ônibus, reconhecer algumas ruas principais, identificar alguns bairros a até fui a cidade vizinha Viamão.

A cidade é muito bonita e limpa. Ontem fui ao centro da cidade e soube que as pessoas reclamam da sujeira de lá... e eu fiquei pensando: - Que sujeira? Isto aqui está um brinco comparado a Rio! hahaha
Fui também ao JArdim Botanico e é bem bonito. Uma coisa muito boa que não tem aqui é engarrafamento e confesso que esta parte me deixou bem feliz.
As pessoas têm sido muito legais e prestativas comigo e muito animadas com nossa vinda no próximo ano para cá.

Fui a UFRGS do Vale que engloba vários cursos e é onde o AeO é mais forte, tem muita gente nova e alegre disposta a fazer o movimento crescer, mas eles são meio parados pra evangelismo e os pequenos grupos não se desenvolvem devido aos poucos discipuladores disponíveis.
Na PUC e na FAPA (Faculdade Porto Alegrense) o problema maior é a falta de tempo e também os poucos envolvidos, eles geralmente trabalham e não têm tempo para reunião, pequeno grupo e evangelismo.

Ainda existe a FURG (Federal do Rio Grande) que fica numa cidade há umas 6 horas daqui e que também tem AeO.
Conversei com os líderes de cada universidade e hoje a tarde falarei também com o Ari, lider na Ulbra (Universidade Luterana do Brasil- eu acho) e queremos chegar a algumas conclusoes sobre a realidade do movimento aqui e como a nossa equipe de obreiros temporários poderá ajudar no desenvolvimento de uma comunidade transformadora aqui no Sul.

Os dias têm sido intensos e muito motivadores, minha cabeça tem fervilhado de ideias e oro pra que consigamos vir no inicio do semestre pra desenvolvermos todas as estrategias possiveis que irao "movimentar esse movimento"! Ore para completarmos o nosso sustento até janeiro!

Ore também pelos líderes aqui: Maria Teresa (UFRGS) que irá pra Angola no projeto de verão do AeO, Moacir (FAPA) que irá pra Campo Grande-MS juntamente com Flávio (FURG) além do Marcio e MAriangela (lideres da PUC) que não irão a Projeto. Aqui não é tão fácil levantar recursos como no Rio e as igrejas são bem mais fechadas, portanto eles realmente precisam de oração e o Flávio está numa cidade longe de POA, sem pessoas por perto fisicamente para motivá-lo. Caso queiram o e-mail deles é só entrarem em contato comigo.

Na segunda pela manhã irei visitar algumas imobiliárias para ter uma melhor noção de preço e saber um pouco sobre coisas como fiador, seguro, etc. Pelo que percebi o melhor bairro para morarmos seria o Petrópolis pois é acessível e seguro.

Obrigada pelos e-mails que tenho recebido de vocês, isto me anima a continuar empenhada para estar o mais rapido possivel aqui em 2009.

em Cristo,

Priscilla Rodrigues"

29/11/2008

FOTOS:





Um comentário:

Márcio (X-M) disse...

hahahahaha

O Timóteo tá a cara do Jack Sparow!!!

This Flash Player was created @ FlashWidgetz.com.